sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Me jogando...

Você deve estar se perguntando...o que essa louca tem na cabeça em dar esse nome ao blog dela??? Explico. Amo rock, não consigo viver na inércia e busco sempre conhecer coisas novas e fazer coisas novas, com um intercâmbio, por exemplo.
Bem, tenho 24 anos, nasci e me criei no interior, e quando digo interior, é roça mesmo. E me orgulho muito disso, porque foi lá na Linha Lageado das Flores, interior de Bom Jesus do Oeste, que eu aprendi as três palavras que viriam a ser essenciais na minha vida: humildade, respeito e sonho!
Sempre tive boas notas, sempre fui o patinho feio da turma, sempre fui a mais tímida. E assim fui crescendo, um tanto diferente dos demais. Chegou o último ano de colégio, uns namorando, outros casando e eu resolvendo fazer Jornalismo. Primeiro ato de “selvageria”. Porque se comparando aos demais, sim, eu fui Crazy! Thank’s God!
Muitos me perguntavam... “Mas você? Jornalista? Você é tão quietinha!”. Ahhh....eles não sabiam que por dentro, eu era inquieta ou melhor, Born to be wild! Ta aí o título do Blog.
Aos 17 a menina do interior se mandou pra “cidade grande”, ou nem tão grande assim, 70 mil habitantes. Fiz a faculdade de Jornalismo, o que já é uma aventura nos dias de hoje uma vez que se trabalha muito, ganha pouco e nem precisa ter diploma, uma puta sacanagem!
Saí da roça, fiz Jornalismo. E agora? Foi a minha primeira pergunta depois de formada. Mas os sonhos, ah os sonhos que nunca me abandonam. Recém formada, o canal Sport TV lançou um concurso de Jornalismo, detalhe: não precisava ter experiência!! Mas aí tinha outro detalhe: o Inglês precisava ser fluente! Aí né...desculpem o termo maasss...fudeu! Aí acendeu aquela lâmpada sabe: vou fazer Inglês. E não é que levo jeito pra coisa? Em 2009 voltei a fazer cursinho de Inglês. Coisa linda falar Inglês, entender um estrangeiro falando, My Goodness! E a sementinha do intercâmbio começou a germinar na minha mente. Mas intercâmbio só de estudos é caríssimo, então a ideia foi ficando, ficando e amadurecendo.
Na metade de 2010 mudei de cidade e retomei o Inglês aqui em Pinhalzinho. E aqui fiz uma grande amiga, um verdadeiro anjo da guarda, que me disse: “Mas porque você não faz o intercâmbio como Au Pair?” Santa Vandreia, foi assim que o Programa Au Pair apareceu na minha vida! (:
De lá para cá foram muitos planos, muitos orçamentos, muitas angústias. Mas me decidi! Quero sim ser Au Pair...amo criança, me sinto segura cuidando deles, tenho muita experiência com esse tipo de trabalho, amo aprender Inglês e quero muito conhecer outro País. Então é isso, estou me jogando de cabeça nessa experiência, quero viver, quero ter história pra contar para os meus netos, quero viajar, quero melhorar como pessoa e ter chances de ter um futuro cada vez melhor, enfim...quero ser Au Pair!

3 comentários:

  1. ebaah, fez blog!! =)

    PARABENS pelo primeiro post!!
    e muitooo sorte pra gente nessa nossa LONGA caminhada, neh?!
    Beijinhosss ;)***

    ResponderExcluir
  2. Adrieli, muito legal seu 1 post!
    Beeeijos°°°

    ResponderExcluir
  3. Oi Adrieli!
    Vc escreve bem, tem cara de jornalista msm rs.
    E vc ta certissima, o q seria da gnt se nao fosse as loucuras q temos q fazer para realizarmos nossos sonhos né? Como dizem os mais velhos, temos q matar um leão por dia! =)

    Boa sorte com seu processo.
    Vc ta em q etapa?
    To te seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir